O que o Grêmio tem que fazer?

Neste domingo (31), o Grêmio entra em campo para mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Flamengo, líder da competição, no Maracanã, pela 22ª rodada. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).

O ex-jogador e atual comentarista da Bandeirantes, Craque Neto, fez um alerta ao Tricolor Gaúcho para o confronto com o Rubro-Negro. O ídolo do Corinthians pediu que Mano Menezes reforce a defesa para evitar o risco de um placar elástico.

O ex-meio-campista sugeriu que o time porto-alegrense entre em campo “com 15 volantes” e reforçou que o Imortal precisa ter atenção redobrada com a força ofensiva da equipe da Gávea. Para ele, a diferença técnica é gritante.

Comparações com Palmeiras e Cruzeiro

Durante o programa Os Donos da Bola, Craque Neto pontuou que apenas Palmeiras e Cruzeiro têm condições de bater de frente com o Flamengo atualmente no futebol brasileiro. O ex-jogador ainda fez um comparação ousada, dizendo que o Brasileirão pode se tornar um Campeonato Alemão, dominado por duas potências, caso os investimentos sigam da maneira que estão.

“A gente sabe da força do Palmeiras, que tem um treinador excepcional e um dos melhores elencos do país. O Grêmio, para enfrentar o Flamengo, precisa rezar, se fechar atrás e torcer para não tomar sete. A diferença é enorme”, disse.

Desempenho de Mano Menezes à frente do Grêmio não vem agradando Neto. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Críticas ao trabalho de Mano Menezes

O apresentador da Bandeirantes fez críticas ao trabalho do técnico Mano Menezes à frente do Grêmio. Para o ídolo do Corinthians, o Tricolor Gaúcho necessita de um treinador que coloque o time para jogar ofensivamente e com repertório tático moderno para competir em igualdade com adversários diretos.

“Para mim, o Mano Menezes não é treinador para o Grêmio. O time precisa de um técnico mais ousado e de reforços pontuais ainda neste ano”, declarou o ex-meio-campista em participação na Rádio Craque Neto.