Grêmio foi surpreendido por Marcelo Marques

Na tarde desta segunda-feira (22), Marcelo Marques pegou os torcedores gremistas de surpresa e anunciou que não será mais candidato para assumir a presidência do Tricolor Gaúcho em 2026. Através de suas redes sociais, ele explicou o motivo.

“Sou uma pessoa simples, que amo o Grêmio, a família e o trabalho. Depois de refletir profundamente, cheguei à conclusão de que existem apenas três motivos que me conduzem a esta decisão, e nenhum outro além destes”, iniciou.

O primeiro é a exposição pública em torno da minha pessoa, que me transformou involuntariamente em cifras de contexto e acabou constrangendo e assustando minha família. O segundo é a responsabilidade intransferível de estar presente diariamente na minha empresa, ao lado de todos os colaboradores que nela se dedicam com tanto empenho”, iniciou.

“E o terceiro, por amor ao Grêmio, é a necessidade de deixar o ego de lado e reconhecer que o clube precisa de alguém com mais disponibilidade e conhecimento sobre o mundo do futebol para assumir esta missão”, acrescentou.

Quer o melhor do Tricolor

“Não posso, por vaidade, querer abraçar tudo e correr o risco de não fazer o melhor pelo nosso grêmio. É uma escolha muito bem pensada, tomada com serenidade e consciência, e é definitiva”, seguiu.

“Quero registrar que desde 27 de agosto, após participar do programa sala de redação, essa decisão já estava tomada em meu coração. Recuei naquele momento, sobretudo, pelo apoio e carinho que recebi do nosso torcedor, que sempre me fortaleceu nessa caminhada”, continuou.

Marcelo Marques não vai mais assumir o Grêmio – Foto: Reprodução/Instagram.

“Também, esperei pelo bem do clube, para não prejudicar jogos decisivos, como a partida contra o Flamengo e principalmente o clássico Gre-Nal. Além disso, havia negociações importantes, janela de contratações em curso, e tornar pública a decisão poderia gerar ruídos e afetar o ambiente. Por isso, aguardei até o limite”, finalizou.

Apesar da situação, o Imortal de Mano Menezes vira a chave e se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, que será contra o Vitória, em casa. O duelo está marcado para domingo (28), às 11h, na Arena do Grêmio.