Mano Menezes definirá futuro de jogadores do Grêmio
O Grêmio tem, no total, oito jogadores em final de contrato agora em dezembro de 2025. Segundo informações do GE, quando as atividades normais retornarem após a disputa do Super Mundial de Clubes, o treinador Mano Menezes dará o aval para o futuro desses atletas.
Começando pelo zagueiro Walter Kannemann. O argentino renovou em 2023 até o final deste ano; ele passou por uma cirurgia no quadril, retornou em abril e vem sendo titular desde então. Até agora, são sete jogos somados, no entanto, seu futuro no Tricolor só será acertado perto do final da temporada.
Outro titular na mesma situação é Marlon. O jogador está basicamente perto de garantir sua permanência, no entanto, para isso, a diretoria gremista terá que desembolsar cerca de R$ 22 milhões, caso ele chegue a vinte partidas.
Detalhes dos demais jogadores
Edenilson é outro atleta do Grêmio que está na mesma situação; o jogador se recupera de lesão muscular e, até então, era titular com o treinador Mano Menezes. Internamente, ainda não há definição se o clube irá renovar com o meia.
Alex Santana também está na “barca”, já que chegou por empréstimo junto ao Corinthians. Há a opção de compra do meia, mas para isso, ele terá que ter um bom desempenho nos jogos; somente assim seu futuro será definido.
Os demais atletas são jogadores pouco utilizados. Por exemplo, Lucas Candido, que deve ir para o Juventude, e o meia Nathan, que chegou em 2023 e soma somente 47 jogos. O Grêmio inclusive pode negociá-lo na janela de julho.
Os últimos nomes na lista são atletas da base: o meia Gabriel Silva, emprestado ao Hercílio Luz no início deste ano, e o atacante Lian, que no momento está no grupo do Sub-20 do Tricolor Gaúcho. Em relação aos próximos jogos, o Grêmio retornou aos treinamentos, visando a partida contra o Cruzeiro no dia 13 de julho pelo Brasileirão.
