Fazer história
A equipe feminina do Grêmio quer fazer história no estadual. Isso porque nesta temporada, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol), organizou a primeira edição do campeonato na categoria sub-20. Dessa forma, às imortais fizeram a sua parte e estão na final.
Ao mesmo tempo, o duelo decisivo será contra o maior rival do Estado, o Internacional. Por conta disso, a competição toma uma proporção ainda maior. As finais serão em dois jogos, ocorrendo uma na quarta-feira (10), às 19h e a outra no domingo (14), às 11h.
“Estamos muito seguras na competição. Temos ideia de que estamos fazendo um campeonato bem sólido, apesar da derrota no grenal. Temos consciência de que fazemos bons jogos. Goleamos o Cruzeirinho e estamos seguras, confiantes”, afirmou a lateral Luana Napoli.
Tabu incômodo
Durante o papo com a jornalista Carol Freitas, do Zero Hora, a atleta de 20 anos comentou sobre a pedra no sapato na temporada. “A gente sabe que o Inter é um adversário forte, nosso maior rival. Mas sabemos da nossa qualidade. Então, temos total confiança de que podemos sair com a vitória e sermos campeãs.”
Por outro lado, a capitã do tricolor gaúcho precisa lidar que neste ano ainda não triunfou sobre as gurias coloradas. Afinal, em três embates, um no regional e dois no Brasileirão, da categoria, o Internacional ganhou e não teve a meta vazada com cinco gols marcados.
Confiança alta
“Sabemos que o clássico é um campeonato à parte. Dos jogos que passaram, extraímos o que podemos melhorar. Serão dois grandes duelos. O grupo está unido e com a mentalidade de campeão”, enfatizou a lateral-esquerda e dona da faixa de capitão.
Por fim, a campanha do Grêmio no estadual sub-20 é de 67% de aproveitamento. Embora tenha aplicado 13 a 0 no Cruzeiro e um 2 a 1, sobre o Flamengo, de São Pedro, o revés por 2 a 0, para o Inter, é o mais marcante da fase única.
