Mano Menezes tem problemas para escalar o Grêmio

Eliminado da Copa do Brasil, o Grêmio não entra em campo neste meio de semana. A próxima partida da equipe é somente no sábado (2), às 21h (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para o confronto com os cariocas, o Imortal não poderá contar com três jogadores.

O lateral-esquerdo Marlon e o atacante Cristian Olivera receberam o torceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e terão que cumprir suspensão automática na próxima rodada. Além da dupla, o zagueiro Gustavo Martins, que vem sendo improvisado na lateral-direita, sentiu um desconforto muscular no segundo tempo do jogo com o Leão do Pici e virou dúvida para o confronto com o Fluminense.

No entanto, na saída de campo, o defensor tranquilizou os gremistas: “Saí por precaução. Senti um pouco no posterior e vou ver amanhã (quarta) qual a gravidade. Espero que seja a mais leve possível”, comentou na zona mista.

Os possíveis substitutos na lateral-direita

O principal problema de Mano Menezes será justamente a lateral-direita. Isso porque o Grêmio não poderá contar com João Pedro, lesionado, e Igor Serrote foi vendido. Resta apenas João Lucas, que ainda se recupera de lesão muscular séria e ficou fora contra o Fortaleza.

Na vitória sobre o Leão do Pici, o técnico optou em colocar o volante Camilo na função, já que este havia treinado no setor: “João Lucas está voltando de lesão e precisa de mais tempo. Hoje entendemos que Camilo seria a melhor opção, pois treinou bastante na lateral e passou confiança. A atuação dele mostrou que fizemos a escolha certa”, explicou o treinador.

Gustavo Martins durante jogo do Grêmio. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Opções para os demais desfalques

Para a lateral-esquerda, Mano Menezes tem à disposição Lucas Esteves e Luan Cândido, ambos em plenas condições físicas de ir a campo. Já para a vaga de Cristian Olivera no ataque, Pavón, Amuzu e Aravena aparecem como as principais opções.

Antes da delegação embarcar para o Rio de Janeiro, o elenco do Tricolor Gaúcho terá três sessões de treinamentos. Mano Menezes busca, mesmo com os desfalques, montar um time competitivo, com equilíbrio tático e reposições estratégicas.