Novo desafio
O ex-jogador do Grêmio, Tiago Machowski, assume a função de preparador de goleiros no Samas, do Paraná. Embora siga ligado ao futebol, a carreira nesta função que é nova.
Neste momento, o clube se prepara a disputa da 3ª divisão do Campeonato Paranaense, com o objetivo do acesso. Afinal, foram anunciados novos membros da comissão técnica para a competição regional.
A equipe do Paraná destacou a experiência e especialização em “treinos específicos para os arqueiros, melhorando reflexos e posicionamento”, do ex-goleiro do Grêmio.
Trajetória
Machowski iniciou a carreira nas categorias de base do tricolor gaúcho em 2008. Entretanto, ao elenco principal, somente no ano de 2014. Contudo, ainda com poucos minutos como titular, pois atuava como reserva de Marcelo Grohe, ídolo do Imortal.
Posteriormente, saiu emprestado ao Londrina em 2016, com poucas oportunidades, e depois se destacou como titular no Santa Cruz em 2018. Dessa forma, após esse ciclo como jogador, veio o encerramento da carreira nos gramados.
Bastidores
Sem perder o vínculo com o esporte, Machowski tem na carreira uma passagem pelo o Iraty, do Paraná. Contudo, como técnico de arqueiros, inicia pela primeira vez no Samas.
Atualmente, o clube do Paraná, está na 3ª divisão estadual, o enxerga como o ex-atleta é importante para contribuir para o novo projeto, desde o início.
