Carlos Vinicius estreia pelo profissional do Grêmio
O atacante Carlos Vinicius vai estrear no Campeonato Brasileiro ao entrar em campo defendendo às cores do Grêmio. Embora tem feito base no Palmeiras, como zagueiro e mudando para centroavante, acabou dispensado por atingir a idade da categoria sub-20 em 2015 e não ter espaço no ano de renovação.
Fora do país, passou por times como Fulham e Tottenham (Inglaterra), Benfica (Portugal), Napoli (Itália), Galatasaray (Turquia) e PSV (Holanda). Além disso, passou pelo Mônaco, da França, e por empréstimo em times menores de Portugal. Com a finalidade de ter mais tempo de jogo e criar carreira conhecida no Brasil, chegou a conversar com o Corinthians, mas assinou com o Imortal.
Braithwaite e Carlos Vinicius podem jogar juntos
Por conta das características de jogo, Braithwaite e Carlos Vinicius podem jogar juntos no Grêmio. Aliás, isso pode trazer alegrias ao preocupado torcedor gremista que vê o time com dificuldades de marcar gols e se manter longe do Z4 do Brasileirão. Apesar do dinamarquês ter anotado 15 gols na temporada, o ataque, tem como vice-líder no quesito Cristian Olivera (4).
Enquanto isso, o centroavante revelado pelo Verdão não atua desde o dia 26 abril, em duelo entre Fulham e Southampton, pela Premier League e já se colocou à disposição para jogar junto ao novo companheiro.
Vini da pose é apelido de Carlos Vinicius
Carlos Vinicius sempre foi um atleta da resenha e tem o apelido de Vini da pose. O codinome do centroavante de 1.90cm, surgiu em 2019, por conta de repetir a comemoração de Mbappé e um ‘youtuber’ francês o começar a chamar assim. Posteriormente, o atacante que deve entrar em campo contra o Sport, na Arena, no próximo domingo (10), às 20h30, gera grande expectativa nos tricolores.
Harry Kane, Fàbregas, Falcão Garcia e Bale, são nomes que o novo atacante do Grêmio já jogou junto. Aliás, ele foi treinado pelo português José Mourinho quando teve passagem pelo Tottenham. Por fim, pelo campeonato nacional de Portugal, foi o artilheiro da liga na temporada 2019/20 com 18 gols em 32 jogos.
