Grêmio monitora quarteto
O Grêmio está de olho no mercado da bola visando reforçar o seu elenco para o segundo semestre de 2025. Por outro lado, o clube monitora a situação de quatro jogadores emprestados, que podem retornar no futuro.
O principal caso é de Felipe Carballo, que volta ao Imortal nos próximos dias, após passagem pelo New York Red Bulls. O vínculo com o time dos Estados Unidos se encerra no dia 30 de junho e os norte-americanos não irão exercer a opção de compra.
Diferentes realidades
Pesa contra o Carballo o limite de estrangeiros nas competições nacionais. Atualmente, o Grêmio possui 11 gringos em seu elenco profissional. No Brasileirão e na Copa do Brasil, é permitido relacionar apenas nove. Uma saída, desta vez em definitivo, não é descartada. O Athletico Paranaense demonstrou interesse.
Já Adriel, de 24 anos, tem contrato com o Grêmio até o final de 2027. No momento, está cedido ao Athletic, após passagem sem brilho pelo Bahia. O goleiro vem passando por altos e baixos na temporada, mas reassumiu a titularidade com a chegada de um novo treinador na equipe mineira.
A equipe alvinegra possui a opção de adquirir o arqueiro em definitivo ao término do empréstimo, no final deste ano. Se conseguir se destacar no segundo semestre, pode seguir no clube de Minas Gerais.
Enquanto Mila, cria da base gremista, o jovem de 22 anos está disputando a Série C do Campeonato Brasileiro pela Tombense. Com contrato até dezembro de 2026 com o Tricolor Gaúcho, está no time mineiro desde fevereiro deste ano. Desde então, o meio-campista soma 14 jogos, sendo sete como titular.
Por fim, o lateral-esquerdo é o que foi emprestado mais recentemente. Chegou ao Mirassol em 10 de junho e ainda não entrou em campo pela equipe. O contrato com o clube da Série B é válido até julho de 2026, já o vínculo com o Imortal vai até seis meses depois.
