Rafinha Alcântara se aposenta aos 32 anos
Na última segunda-feira (22), o meia Rafinha Alcântara anunciou sua aposentadoria do futebol. O jogador se destacou com passagens por Barcelona, Inter de Milão e Paris Saint-Germain.
O fim de carreira precoce de Rafinha aos 32 anos acontece devido a uma grave lesão no joelho. O canhoto estava atuando pelo Al-Arabi, do Catar, quando se contundiu gravemente e tomou a decisão de encerrar sua trajetória no futebol. Rafinha fez o anúncio em suas redes sociais.
“Depois de um tempo longe dos campos, após uma longa recuperação, hoje quero compartilhar uma decisão importante para mim. Chegou o momento de me aposentar no futebol. Há pouco mais de um ano, sofri uma lesão séria no meu joelho, que infelizmente me impede de voltar a competir no mais alto nível”, iniciou Rafinha.
“Aceitar isso não foi fácil. O futebol foi a minha vida desde que me lembro. E entender que não poderia mais me dedicar a ele, como sempre fiz, foi um processo difícil. Mas com o tempo, também aprendi a olhar para trás com gratidão. Que caminhada incrível”, finalizou o agora ex-jogador.
Sonho antigo do Flamengo
Irmão do também ex-jogador Thiago Alcântara e filho de Mazinho, tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994, Rafinha Alcântara esteve na mira do Flamengo recentemente.
Como revelado pelo próprio jogador antes da aposentadoria, Rafinha tinha o sonho de jogar no futebol brasileiro, algo que nunca aconteceu em sua carreira. Torcedor do Flamengo, o canhoto não escondeu o desejo de ter vestido a camisa rubro-negra enquanto jogador.
Campeão olímpico pela Seleção Brasileira em 2016 no Rio, o agora ex-meia vestiu as camisas de Barcelona, Celta de Vigo, Real Sociedad, Inter de Milão, Paris Saint-Germain e Al-Arabi.
