Campanha do Corinthians
O Corinthians chegou em mais uma final de Brasileirão Feminino após vencer o São Paulo nas semifinais da competição. Com placar agregado de 4 a 2, o Timão se garantiu em sua nona final consecutiva.
Um dos favoritos para vencer a competição, se não, o principal favorito, o Timão tem feito grande campanha, ficando com a segunda colocação na primeira fase, com apenas uma derrota em 15 rodadas.
Além disso, o Corinthians ainda não conheceu a derrota no mata-mata do Brasileirão Feminino. Nas quartas de final, foram duas vitórias contra o Bahia, e nas semis, uma vitória e um empate contra o São Paulo.
Agora, o grande desafiante do Timão será a equipe do Cruzeiro, que ficou em primeiro na tabela geral do Brasileirão, e para chegar na grande final, eliminou dois rivais diretos do Corinthians, o Red Bull Bragantino nas quartas e o Palmeiras nas semifinais.
Veja o retrospecto
No retrospecto geral do confronto, o Corinthians fica com a larga vantagem, vencendo em oito oportunidades e perdendo apenas uma, com apenas um empate entre as equipes.
Apenas em 2025, as duas equipes se enfrentaram em 3 oportunidades, com o Timão eliminando o Cruzeiro na Copa do Brasil Feminina na disputa por pênaltis, e também na Supercopa do Brasil Feminina.
Onde assistir?
O primeiro jogo da grande final do Brasileirão Feminino entre Cruzeiro e Corinthians acontece no próximo domingo (31), às 10h30 da manhã, no horário de Brasília. A transmissão fica por conta da TV Brasil, TV Globo e Sportv.
