Palestrinas começam bem e saem na frente

Nesta terça-feira (15), o Palmeiras enfrentou o Chicago Red Stars dos Estados Unidos em partida amistosa da Teal Rising Cup. Então, com um excelente primeiro tempo, as palestrinas venceram a partida por 1×0 e ficaram na 3ª posição da competição.

O jogo começou da maneira que era esperado, com o Palmeiras se lançando ao ataque e criando ótimas oportunidades. Então, o clube começou bem ofensivo, empilhando chances para marcar, chegando a ter uma bola na trave.

Assim, a atleta que vinha se destacando, a atacante Brena, teve duas ótimas chances para marcar, uma com bola passando do lado da trave e outra explodindo no travessão. Porém, já na reta final da primeira parte, a jogadora apareceu bem posicionada dentro da área e mandou de cabeça no canto, fazendo 1×0 para as Palestrinas, que levaram a vitória parcial para o intervalo.

Jogadoras do Palmeiras antes da partida (Reprodução/Palmeiras)

Segundo tempo abaixo do esperado

A segunda etapa começou bem abaixo, sem muitas oportunidades para as duas equipes. Sobre um sol muito forte em Kansas nos Estados Unidos, ambas as equipes não conseguiram fazer um bom jogo.

Então, a partida ficou bem amarrada, tendo o Palmeiras segurado o resultado e ficado com a vitória por 1×0. Sendo assim, as Palestrinas voltam ao Brasil com a 3ª colocação na Teal Rising Cup.

Próximos jogos das equipes

O Palmeiras agora se prepara para a disputa de mais um torneio amistoso de futebol feminino, a The Women’s Cup, que vai ser disputada em São Paulo pela primeira vez. Então, as Palestrinas vão enfrentar o Pachuca do México no dia 20 de julho, às 17h (horário de Brasília).

Já o Chicago Red Stars só volta a campo no dia 1 de agosto, contra o Gotham FC pela NWSL, principal, liga do futebol dos Estados Unidos. Vale destacar que a equipe não vem bem na competição, tendo apenas uma vitória em 13 jogos.