Grêmio em busca de título inédito
O Grêmio fez uma excelente campanha na Copinha Feminina. Mesmo após cair no grupo da morte, mostrou sua força e passou em 1º lugar. Então, nas quartas de finais conseguiu desbancar o time com a melhor campanha na 1ª fase, o São Paulo e na semi passou pelo Santos.
Dessa forma, as Mosqueteiras buscam uma vitória contra o Flamengo para conquistar o primeiro título da sua história da Copinha Feminina. Além disso, pode quebrar a hegemonia dos times cariocas na competição, já que nas duas edições que tiveram, o Fla e o Fluminense foram os campeões.
Marcelo Mostadeiro comenta sobre a campanha da equipe na Copinha Feminina
No evento antes da final da Copinha Feminina, Marcelo Mostadeiro, treinado do time gaúcho, comentou sobre a campanha da equipe. Então, destacou que desde início o caminho do Grêmio seria difícil.
“Quando saiu a fase de grupos, a conversa que tivemos foi que poderíamos levar por dois caminhos: um era aceitar que talvez não fossemos passar de fase, o outro era encararmos como uma baita oportunidade de fazer história.”, comentou o treinador.
Assim, comentou que não estar entre os favoritos e poder os enfrentar, lhes deram um gás a mais durante a competição. Então, comentou sobre a força defensiva da equipe, que tem a melhor defesa da Copinha Feminina e da importância disso também ajudar no ataque.
“Acredito que foi justamente isso, não ser o favorito e enfrentar times conhecidos, que nos colocou essa sementinha a mais para que pudéssemos crescer dentro do campeonato e fazer essa baita competição. Um grande time começa por uma grande defesa. Focamos muito nisso de um tempo para cá, teve muita mudança no Grêmio. Se conseguimos nos defender bem, conseguimos chegar no ataque bem também”, finalizou Marcelo Mostadeiro.
Final da Copinha Feminina
A grande final da Copinha Feminina entre Grêmio e Flamengo acontece no sábado (20), às 18h (horário de Brasília). Então, o duelo será disputado pela primeira vez na Mercado Livre Arena Pacaembu, casa do futebol paulista de base.
