Lelê desfalca o Corinthians no Brasileirão Feminino
O Corinthians vem se preparando para a sua estreia no Brasileirão Feminino contra o Atlético-MG. A equipe paulista vai ter apenas uma ausência para a partida, a goleira Lelê.
A atleta sofreu uma concussão ainda no primeiro tempo da final da Supercopa do Brasil Feminina contra o Palmeiras. Então, a goleira das Brabas vem seguindo o protocolo de retorno aos treinos após o trauma na cabeça.
Dessa forma, Lelê deve retornar aos treinos apenas na próxima semana, mas com supervisão médica. Sendo assim, a goleira titular das Brabas no duelo contra o Galo pelo Brasileirão Feminino é Nicole Ramos, que em 2025 defendeu a meta da equipe paulista em boa parte da temporada.
Brabas defendem invencibilidade em estreias no Brasileirão Feminino
Com dito antes, o Corinthians encara o Atlético-MG, fora de casa, na sua estreia no Brasileirão Feminino 2026. Dessa forma, a equipe paulista busca reencontrar o caminho da vitória na temporada após perder o Mundial Feminino e a Supercopa Feminina e manter a sua invencibilidade em estreias no campeonato nacional.
Desde quando o time foi reativado, em 2016, as Brabas disputaram 10 edições do Brasileirão Feminino. Então, venceu todos os seus jogos de estreia, tendo números incríveis.
Em 10 jogos, o Corinthians venceu todas as partidas, tendo 47 gols marcados e apenas sete sofridos. Por fim, entre esses jogos, vale destacar a goleada das Brabas sobre o Ceará em 2023 por 14 a 0. Além disso, em 2025 venceu o Real Brasília por 8 a 2, fora de casa.
Estreia do Corinthians no Brasileirão Feminino
Por fim, o duelo entre Atlético-MG e Corinthians pela 1ª rodada do Brasileirão Feminino acontecerá na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será na sexta-feira (13), às 21h (horário de Brasília).
