Corinthians se prepara para a semifinal do Mundial Feminino

O Corinthians já está em Londres para a disputa do Mundial de Clubes Feminino. Então, o time já vem se preparando para o duelo contra o Gotham, seu adversário na semifinal. Dessa forma, Ivana Fuso, meio-campo das Brabas, destaco em entrevista sobre a forma como a equipe americana joga.

A jogadora chegou ao clube em 2025, vinda do Birmingham, clube da 2ª divisão da Inglaterra. Então, a brasileira é formada no futebol feminino europeu, tendo passagens por times na Alemanha e da Inglaterra, tendo defendido até mesmo pelo Manchester United.

Ivana Fuso comenta sobre a forma de atuar do Gotham

A meio-campista das Brabas comentou em entrevista ao portal Meu Timão sobre como o Gotham costuma atuar. Então, apontou que o clube é bem mais físico, até mais do que técnico. Dessa forma, destacou que o jogo pode ser bem defensivo e amarrado.

“O Gotham é muito mais físico. É um time muito físico e vai ser muito mais do que técnico. Lá, o estilo, até na Inglaterra, nos Estados Unidos, é muito físico, de ganhar duelos. Claro, a técnica também, mas é muito físico. Vai ser um jogo defensivo e com transições, lá e cá, correr até não conseguir mais.”, comentou a jogadora.

Ivana Fuso comentou que todas as atletas do Corinthians estão ansiosas, mas que estão todas preparadas para a competição. Além disso, destacou que está ainda mais ansiosa já que retorna a Londres, onde vai jogar novamente com seus amigos na arquibancada.

“Todo mundo está muito ansioso. Nós estamos muito preparadas, foram semanas muito intensas também. Claro, nós não tivemos uma grande recuperação da última temporada, mas eu estou muito ansiosa. Eu conheço Londres, conheço o estilo de jogo, então estou muito ansiosa para ver meus amigos também, que todo mundo vai vir nesse jogo acompanhar.”, finalizou Ivana Fuso.

Corinthians no mercado de transferências

As Brabas estão bem ativas no mercado de transferências, buscando trazer reforços de peso para o ano de 2026. Então, uma das principais contratações até o momento foi da meio-campista Ana Vitória, ex-Atlético de Madrid que está regularizada e pode disputar o Mundial de Clubes Feminino.