Grêmio chega a mais uma final de Gauchão Feminino

O Grêmio conseguiu sua classificação para mais uma final de Gauchão Feminino. Então, as Mosqueteiras vem fazendo uma grande campanha na competição, tendo liderado a fase de grupos com excelentes resultados, tendo vencido seis jogos e tendo um empate e uma derrota.

Dessa forma, avançou para a semifinal para encarar o Brasil de Farroupilha e não teve vida fácil. Então, no jogo de ida acabou ficando apenas no 0 a 0, tendo duas jogadoras expulsas, o que deixou o clube em uma situação delicada.

Entretanto, na partida de volta também não teve vida fácil, mas conseguiu vencer por 1 a 0, o que lhe deu a vaga na decisão. Assim, as Mosqueteiras têm a chance de conquistar o título do estadual pela 2ª vez seguida, o 6º da sua história. Vale destacar que o Grêmio é o maior vice da competição, já que perdeu nove finais.

Juventude faz campanha histórica

O Juventude faz uma campanha histórica na competição, batendo de frente com uma das favoritas e mostrando a sua força. Então, as esmeraldinas terminaram a 1ª fase na 3ª posição com 12 pontos, tendo três vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Duelos entre as equipes na 1ª fase teve vitória do Grêmio e empate – Foto: Caroline Motta/Grêmio

Na semifinal enfrentou o Internacional e fez dois grandes jogos. Então, o Juventude venceu o jogo de ida por 2 a 0, abrindo uma boa vantagem para o duelo de volta. Entretanto, não fez um bom jogo na partida de volta e acabou perdendo por 2 a 0, tendo o jogo ido para os pênaltis.

Dessa forma, acabaram vencendo por 3 a 2 e conquistando a sua vaga na final do Gauchão Feminino. Com isso, as esmeraldinas têm a chance de quebrar a sequência de títulos de Inter e Grêmio, podendo chegar a sua 4ª conquista da competição. Além disso, vale destacar que a última vez que chegou na final do estadual foi em 2008.

Quando acontecem as finais do Gauchão Feminino?

Até o momento a Federação Gaúcha de Futebol ainda não divulgou as datas das finais entre Grêmio e Juventude. Entretanto, as partidas devem acontecer ainda em novembro. Por fim, vale destacar que também haverá um jogo único pela disputa do 3º lugar entre Internacional e Brasil de Farroupilha, também sem data marcada.