Como foi o trabalho de Rosana Augusto?
O Flamengo pegou sua torcida de surpresa na manhã desta quinta-feira (16) após anunciar a demissão da treinadora Rosana Augusto, que estava na equipe desde abril, e vinha fazendo trabalho regular na equipe.
Ela chegou ao clube substituindo o treinador Mauricio Salgado, e fez bom início no Brasileirão Feminino, levando a equipe para a fase de mata-mata na quinta colocação da tabela geral.
Na segunda fase da competição, a equipe rubro-negra caiu para o Palmeiras nas quartas de final, após placar agregado de 5 a 3. Além do Brasileirão, o Fla também participou da Copa do Brasil Feminina, onde caiu nas quartas de final, para o São Paulo.
No Campeonato Carioca Feminino, o Fla vinha fazendo boa campanha com quatro vitórias em cinco jogos disputados, além de empate com a equipe do Botafogo.
Motivo da demissão
Em nota oficial, o Flamengo divulgou a demissão de Rosana Augusto em comum acordo com a treinadora. Segundo o clube, a ideia de planejamento para a próxima temporada envolve uma readequação de orçamento. Confira parte da nota oficial abaixo:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a treinadora Rosana Augusto não estará mais à frente da equipe profissional de futebol feminino após decisão em comum acordo.
O Flamengo agradece à técnica pelos serviços prestados ao longo do período e deseja muito sucesso na sequência da carreira.
Em breve, o substituto no comando será anunciado. O planejamento para 2026 já está em andamento e haverá uma readequação do orçamento.”
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo tem como próximo compromisso duelo contra a equipe do Heips, pela sexta rodada do Campeonato Carioca Feminino, no próximo sábado (18), às 15h da tarde, no horário de Brasília.
