Ferroviária investe alto no futebol feminino

A Ferroviária é um dos maiores clubes do futebol feminino brasileiro e da América do Sul. Então, a equipe do interior paulista briga por títulos e segue investindo pesado em contratações e agora irá investir em um CT exclusivo para o futebol feminino.

O clube anunciou a aprovação para começar as obras do novo CT da equipe que será exclusivo para o feminino. Então, o CT terá seis campos, sendo um deles de grama sintética, tendo também instalações para a preparação física e departamento médico e de fisioterapia.

O projeto do novo CT também conta com um hotel com capacidade para 82 atletas, incluindo cozinha, restaurante, lavanderia, rouparias e vestiários. Vale destacar que todo esse projeto irá impactar todas as categorias do clube, indo do sub-12 ao principal.

Todo o projeto da construção do novo CT da Ferroviária irá custar na casa dos R$ 34 milhões e será financiado por meio de um convênio entre a Fundação de Amparo ao Esporte de Araraquara, Petrobras e o Governo Federal, visando a evolução do futebol feminino no Brasil.

Elenco da Ferroviária em 2025 – Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária

2025 das Guerreiras Grenás

A Ferroviária novamente fez uma boa temporada, brigando por títulos e mostrando a força do seu elenco. Então, no Brasileirão Feminino chegou nas quartas de finais, mas acabou sendo eliminado pelo São Paulo nos pênaltis. Na Libertadores Feminina chegou na semifinal, onde enfrentou o Corinthians, empatou por 1 a 1 e acabou sendo eliminado nos pênaltis, mas vencendo a disputa pelo 3º lugar. 

Já na Copa do Brasil Feminina chegou na final e enfrentou o Palmeiras. Porém, não fez um bom jogo e acabou perdendo por 4 a 2, jogando em casa em Araraquara. Por fim, no Paulistão Feminino conseguiu chegar na semifinal, mas foi eliminado para as Palestrinas que seriam as campeãs da competição.

Futuro do clube

A Ferroviária está bem ativo no mercado de olho em trazer reforços para o seu elenco. Além disso, investe pesado na base para desenvolver atletas não só para o seu time, mas que acabam se destacando em outros clubes. Por fim, em 2026 irá disputar o Brasileirão Feminino, Copa do Brasil Feminina e o Paulistão Feminino.