Bahia faz história no Brasileirão Feminino

O Bahia encerrou a sua campanha na 1ª fase do Brasileirão Feminino com um empate em casa, mas que não apaga o feito da equipe baiana. Jogando em casa, as Mulheres de Aço saíram na frente na primeira etapa com um gol de Cássia. Mas, acabaram sofrendo a virada no segundo tempo com dois gols seguidos.

Porém, nos acréscimos, com um gol de Wendy Carballo, as Mulheres de Aço buscaram o empate em 2×2. Sendo assim, a equipe baiana termina a 1ª fase da competição na 7ª posição com 24 pontos, fazendo uma campanha histórica.

Felipe Freitas fala sobre a atuação da equipe baiana

O técnico do Bahia, Felipe Freitas, falou sobre a atuação das Mulheres de Aço na partida. Assim, o treinador comentou que a equipe teve momentos distintos, onde conseguiram se manter com a posse de bola e onde tiveram que se segurar, principalmente devido à transição da equipe do Juventude.

“O jogo teve muitos momentos, conseguimos manter a posse de bola, fizemos o gol, fomos agressivos. No segundo tempo houve uma dificuldade de entender essa agressão, forçamos o passe, elas puxaram para a transição, é natural.”, comentou Felipe Freitas.

Elenco do Bahia que disputa o Brasileirão Feminino (Reprodução/Alê Torres/Staff Images Woman/CBF)

O treinador das Mulheres de Aço também falou sobre como a equipe chegou para a última rodada da 1ª fase do Brasileirão Feminino, dizendo que tinha sete atletas penduradas. Porém, destacou que está aliviado e que comemorar a classificação.

“Trabalhamos para que toda a equipe viesse para cá, tínhamos sete atletas penduradas com cartão amarelo, não somos uma equipe que bate muito. Agora é comemorar, classificamos e vamos adiante”, finalizou o técnico do Bahia.

Próxima partida das Mulheres de Aço

Por fim, o Bahia irá enfrentar o Corinthians nas quartas de final do Brasileirão Feminino, jogando a partida de ida em casa. Porém, os jogos ainda não têm data nem local definido até o momento.