Cruzeiro elimina o Itabirito
No sábado (8), aconteceram as semifinais do Mineiro Feminino. Então, em quatro grandes jogos, Cruzeiro e América-MG se deram melhor e agora vão fazer a final do estadual.
O Cruzeiro fez a melhor campanha da primeira fase, chegando na semifinal invicto, com cinco vitórias e apenas um empate. Então, na semifinal enfrentou o Itabirito e venceu a partida de ida por 2 a 1.
Entretanto, não fez uma boa atuação na partida de volta e acabou empatando por 2 a 2. Com isso, chega invicto para a final, mas com um sinal de alerta ligado por conta atuação abaixo.
Vale destacar que o Cruzeiro tem a melhor campanha no geral, tendo a artilheira da competição com 14 gols marcados. Além disso, tem o melhor ataque com 44 gols marcados e divide a melhor defesa com apenas 9 gols sofridos com o América-MG.
América Mineiro consegue classificação heroica
As Spartanas também fizeram uma grande campanha na 1ª fase, terminando em 2º lugar com 11 pontos, tendo três vitórias e dois empates. Com isso, chegaram na semifinal invictas, o que na partida de ida não serviu muito.
Jogando fora de casa, sofreram uma goleada para o Atlético-MG por 4 a 0. Então, muitos torcedores já haviam aceitado a possível eliminação, mas as Spartanas conseguiram vencer o jogo de volta por 4 a 0 e garantiram a sua vaga na final nos pênaltis.
Final do Mineiro Feminino
Cruzeiro e América-MG voltam a se enfrentar após a final de 2024, onde as Cabulosas venceram o 3 a 0 e conquistaram o bi do Mineiro Feminino. Além disso, essa será a 4ª vez que as equipes se enfrentam na final do estadual.
Por fim, até o momento não foi divulgado quando será disputado a final do Mineiro Feminino. Entretanto, vale destacar que o confronto provavelmente será em jogo único, assim como nos últimos dois anos.
