Corinthians empata em 2 a 2
O Corinthians recebeu o São Paulo no Estádio do Canindé em duelo válido pelo jogo de volta das semifinais do Brasileirão Feminino, e após vitória no jogo de ida, segurou o empate para ficar com a classificação.
Em duelo equilibrado, o Timão não deu chances para o grande rival e logo no primeiro tempo abriu o placar com a zagueira Mariza, aos 26 minutos, ampliando o placar agregado para 3 a 0.
Apesar do placar extenso, o São Paulo buscou a reação ainda na primeira etapa, e empatou a partida com Aline Milene, aos 36 minutos, dando esperanças para a torcida tricolor.
Ainda assim, o Timão não se abalou e mais uma vez marcou. Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, Andressa Alves colocou a equipe corintiana a frente do placar novamente. O São Paulo ainda empatou com Isa, aos 17 do segundo tempo, mas o duelo foi finalizado em 2 a 2.
Final com o Cruzeiro
O Timão agora chega em sua sétima final consecutiva, e vai defender o posto de atual campeão brasileiro contra a equipe do Cruzeiro, que bateu o Palmeiras para chegar em final inédita da competição.
Apesar da melhor campanha por parte das cruzeirenses, o retrospecto recente no duelo entre as equipes tem favorecido o Corinthians, que já eliminou a equipe mineira na Supercopa do Brasil Feminina e Copa do Brasil em 2025.
Datas da grande final
A final do Brasileirão Feminino ainda não tem horário definido, porém, estão marcadas para os dias 7 e 14 de setembro, com o Cruzeiro tendo a vantagem de decidir em casa, por ter melhor campanha na primeira fase.
