A campanha do Corinthians
O Corinthians tem feito mais um ano com campanha irretocável no Brasileirão Feminino. Dono da atual hegemonia da competição, o Timão chega em sua nona final sem interrupções, e também é dono da melhor campanha geral do campeonato.
Mesmo com algumas percas no elenco para o ano de 2025 e a derrota na Supercopa do Brasil Feminina, o Timão chegou novamente como favorito, e a campanha inicial apenas confirmou ainda mais isso.
Na primeira fase da competição, o Corinthians começou com vitórias contra o Real Brasília e Juventude, porém, viveu uma má fase que culminou em sua única derrota até aqui, contra o Palmeiras, na quarta rodada.
Apesar disso, o Timão se recuperou na competição e não perdeu mais, ficando com a segunda colocação, com 10 vitórias, 4 empates e 1 derrota em 15 jogos disputados, além do melhor ataque da primeira fase.
Segunda fase melhor ainda
Já no mata-mata do Brasileirão Feminino, o Corinthians tem sido impecável, e venceu a equipe do Bahia nas quartas de final com duas vitórias, culminando o placar agregado de 4 a 1.
Nas semifinais, o adversário da vez foi o rival São Paulo, na qual o Timão passou com tranquilidade com placar agregado de 4 a 2, se mantendo invicto na segunda parte da competição.
Segundo jogo da final
Com placar de 2 a 2 no primeiro jogo, Corinthians e Cruzeiro decidem o título do Brasileirão Feminino neste domingo (14), às 10h30 da manhã, na Neo Química Arena. O duelo terá transmissão da TV Globo, TV Brasil e Sportv.
