Futebol Paulista é presença forte na elite
Na atual edição do Brasileirão Feminino, dos 15 participantes, 6 equipes representam o estado de São Paulo. Os três grandes da capital (São Paulo, Palmeiras e Corinthians), e também o Red Bull Bragantino e a Ferroviária.
Esse número pode aumentar já que a equipe do Santos está próxima de garantir o acesso para a A1 no próximo ano. Clique aqui e veja mais informações sobre o Brasileirão Feminino A2.
A forte presença do futebol paulista na elite do campeonato nacional se reflete também na Seleção Brasileira Feminina. Comandada por Arthur Elias, a lista para a Copa América tem diversos nomes das equipes do estado de São Paulo.
Dos 23 nomes convocados, 9 jogam por equipes paulistas, sendo quatro do Corinthians (Yaya, Duda Sampaio, Mariza e Jhonson), duas do São Paulo (Dudinha e Kaká), duas do Palmeiras (Fê Palermo e Amanda Gutierres) e uma da Ferroviária (Fátima Dutra).
Campanha dos paulistas no Brasileirão Feminino
Na competição nacional, as 5 equipes paulistas conseguiram a classificação para a segunda fase. O Corinthians teve a melhor campanha entre os paulistas, ficando com a segunda colocação geral.
Logo atrás, São Paulo e Palmeiras terminaram em 3º e 4º respectivamente, e a Ferroviária ficou com a 6º vaga. Na última vaga, o Red Bull Bragantino conseguiu a classificação inédita para o mata-mata, e enfrenta o Cruzeiro na segunda fase.
Mais sobre a Copa América Feminina
A Seleção Brasileira segue se preparando para a disputa da Copa América Feminina, e fará sua estreia contra a Venezuela, pelo Grupo B da competição. O duelo acontece no próximo dia 13 de julho, às 21h da noite.
