Como foi a final?

Pela grande final do Brasileirão Feminino A2, Santos e Botafogo se enfrentaram na Vila Belmiro na tarde deste sábado (30), com a equipe santista ficando com a taça após empate de 1 a 1.

No primeiro jogo, disputado no Estádio Nilton Santos, o Santos saiu com a vantagem após grande vitória por placar de 1 a 0, deixando a decisão do título para o segundo jogo.

A segunda partida aconteceu na Vila Belmiro, e o Botafogo até esboçou uma reação marcando o primeiro gol do jogo no primeiro tempo, porém, Carol Baiana salvou o Santos da disputa de pênaltis e marcou o gol do título santista.

Com o empate, o Santos se sagrou campeão da edição de 2025 do Campeonato Brasileiro Feminino A2, e encerra sua participação na competição nacional em grande estilo.

Quem subiu junto do Santos?

Além da taça conquistada, o Santos já havia garantido o acesso para o Brasileirão Feminino A1 em 2026, e retorna a elite do futebol brasileiro após uma temporada na segunda divisão.

Junto do Santos, subiram para a primeira divisão as equipes do Botafogo, que foi o vice-campeão da competição nacional, e também os semifinalistas Atlético-MG e Fortaleza. Vão jogar a A2 no ano que vem os rebaixados 3B da Amazônia e Sport Recife.

Próximo jogo do Santos

O Santos agora comemora o título da A2, porém, já está de olho em seus próximos compromissos pelo Paulistão Feminino, onde vai enfrentar o São Paulo na próxima quarta-feira (3), às 20h da noite, no horário de Brasília.