Bahia faz boa campanha no Brasileirão Feminino

O Bahia vem fazendo uma boa campanha no Brasileirão Feminino, onde briga pelas primeiras posições da competição. Mesmo sofrendo com algumas oscilações, as Mulheres de Aço chegam às últimas rodadas ainda brigando por uma vaga na próxima fase.

Atualmente, o Bahia é o 7º colocado com 17 pontos conquistados em 12 jogos, tendo uma campanha com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas. Sendo assim, a equipe baiana precisa apenas das suas forças para poder avançar de fase no Brasileirão Feminino e com isso, conta com três artilheiras para poder conquistar sua classificação.

Artilheiras das Mulheres de Aço

O Bahia tem três jogadoras com três gols cada na temporada, sendo elas as artilheiras do clube. A primeira é Ellen Santana, atacante de 26 anos que atua na equipe baiana desde 2019, sendo sempre uma das principais atletas do clube. Além disso, a atacante foi peça fundamental do clube no título do Brasileirão Feminino A2 de 2024.

Então, outra atleta que é peça fundamental do ataque do Bahia é a atacante Cássia, de 31 anos. Com experiência em diversas equipes do futebol brasileiro como Avaí Kindermann e Grêmio, a atleta chegou a equipe baiana em 2025. Assim, além dos três gols marcados até o momento, a jogadora tem mais três assistências.

Ellen, atacante do Bahia, atuando pelo clube (Reprodução/Bahia)

Por fim, temos a atacante mais nova entre as três, a uruguaia Wendy Carballo. Com passagens pelo futebol brasileiro no Internacional, mas vindo do Peñarol, a jogadora vem mostrando todo o seu poder ofensivo, tendo três gols marcados e mais uma assistência. Vale destacar também que a atleta segue sendo convocada pela seleção uruguaia.

Sendo assim, o Bahia mostra que tem um elenco forte e que pode, sim, surpreender no Brasileirão Feminino. Até o momento, as Mulheres de Aço balançaram as redes 17 vezes na temporada e seguem vivas em busca da sua classificação.

Próximo jogo do Bahia

Por fim, o Bahia enfrenta a Ferroviária pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino. As equipes se encontram no estádio Joia da Princesa, casa das Mulheres de Aço, no domingo (8), às 11h (horário de Brasília).