Como foi o ano do Cruzeiro?
O Cruzeiro teve um grande ano em 2025 no futebol feminino, e agora, se planeja para 2026, onde fará sua estreia na Libertadores Feminina, jogando a competição pela primeira vez em sua história.
O ano das cruzeirenses se destacou entre as equipes brasileiras como um dos melhores em 2025, com uma grande equipe e investimento para mudar a realidade das Cabulosas no Futebol Feminino.
Lideradas pelo treinador Jonas Urias, o Cruzeiro fez boa campanha no Brasileirão Feminino, ficando com a primeira posição da tabela na primeira fase, se classificando para o mata-mata, onde terminou com o segundo lugar e vaga na Libertadores.
No Campeonato Mineiro Feminino, a equipe conseguiu vencer o título mais uma vez, batendo a equipe do América-MG na grande final, após placar agregado de 6 a 2.
Destaques individuais
Para conseguir grandes campanhas na temporada, o Cruzeiro contou com a força de seu grande elenco e também com destaques individuais de suas principais jogadoras. Entre elas a atacante Leticia Ferreira, que marcou 19 gols em 27 jogos disputados na temporada.
Quem também se destacou foi a atacante Byanca Brasil, camisa 10 e principal líder do elenco. Com o Cruzeiro em 2025 ela disputou 25 partidas, marcando 12 gols e sendo o principal destaque na conquista do Campeonato Mineiro Feminino.
