Saída de Rosana Augusto

O Flamengo deve passar por mudanças na equipe feminina para a próxima temporada, e entre elas, um novo treinador vai assumir o cargo, já que Rosana Augusto foi demitida na manhã desta quinta-feira (16).

Mesmo com bom aproveitamento com a equipe rubro-negra, a treinadora não receberá continuidade em seu trabalho. Com as eliminações na Copa do Brasil e Brasileirão Feminino, o Fla ainda disputa o Carioca Feminino em 2025.

A saída de Rosana Augusto tem ligação direta com a nova metodologia de trabalho do Flamengo no futebol feminino, que deve passar por corte de gastos e investimentos na base.

Outra mudança crucial no Fla deve ser a saída de jogadoras com salário alto, os famosos ‘medalhões’, que também serão substituídos por investimentos maiores na base.

Cristiane fora do Flamengo?

Segundo informações do portal Lance, quem está na mira para deixar o Flamengo em 2026 é a atacante Cristiane Rozeira, grande nome do elenco flamenguista e referência mundial na modalidade.

Cristiane é hoje uma das principais artilheiras e líderes do elenco do Flamengo Feminino, porém, deve seguir sua carreira fora da equipe no próximo ano.

Reunião com jogadoras

O portal Lance também informou que jogadoras foram comunicadas sobre renovações de contrato, e as que recebem altos salários já foram liberadas para buscarem novos clubes.