Flamengo de volta aos treinos

O Flamengo já começou a sua preparação para a próxima temporada. Então, na segunda-feira (12), todas as atletas se apresentaram no CT da Vargem, onde o clube já começa a se prepara para a disputa do Brasileirão Feminino.

Inicialmente, as jogadoras fizeram testes físicos e laboratoriais, o que já tradicional no primeiro dia de trabalho. Então, as mais recentes contratadas, Layza Cavalcanti e Maisa, também estiveram no primeiro dia de treinos com o clube.

Porém, algo a se destacar é a forte presença de jogadoras do elenco sub-20 que disputou a Copinha Feminina. Então, algumas jogadoras, como a meio-campista Emily e a atacante Brendha, estiveram na reapresentação.

Como já foi divulgado pelo clube, em 2026 a meta da equipe é usar mais atletas da sua base. Então, atletas que se destacaram em 2025 pelo sub-20, podem ganhar cada vez mais espaço no time principal.

Flamengo no mercado da bola

O time carioca não tem sido muito presente no mercado de transferências, trazendo até o momento apenas duas contratações. Então, até o momento somente a lateral esquerda Maisa e a defensora Layza Cavalcanti foram contratadas pela equipe.

Entretanto, o Flamengo fez uma movimentação importante no mercado, mantendo uma de suas principais atletas no elenco, a meio-campista Djeni. Então, aos 30 anos, a atleta renovou com o clube até 2027, se mantendo como uma das líderes do elenco.

Estreia das Meninas da Gávea na temporada

Por fim, as Meninas da Gávea voltaram aos treinos, mas ainda não tem a data exata que vão estrear na temporada. Entretanto, deve saber nas próximas semanas, já que o Brasileirão Feminino está marcado para começar em fevereiro, logo após a disputa da Supercopa do Brasil Feminina.