O Corinthians tem se preparado para a nova temporada no futebol feminino, e tem fechado grandes contratações visando fortalecer seu elenco, com foco principal no Mundial de Clubes Feminino.
A equipe corintiana se reapresentou nos últimos dias, e tem iniciado seus treinos antes de embarcar para Londres, onde disputa a competição da FIFA no fim do mês de janeiro.
A ideia do Corinthians para o ano de 2026 é manter o futebol vitorioso já visto nos últimos anos. Em 2025, a equipe conseguiu os títulos da Libertadores Feminina e também do Brasileirão Feminino.
No primeiro mês do ano, o clube já anunciou diversas contratações, com destaque para o ataque com Rhaizza e Belén Aquino, que chegam para reforçar o setor ofensivo do clube.
Ana Vitória falou
Em entrevista coletiva em sua apresentação oficial no Corinthians, a meio-campista Ana Vitória revelou os motivos para voltar ao Brasil após passagem no Atlético de Madrid, da Espanha.
“Não foi só a saudade do Brasil, como é óbvio, foi muito o fato do Corinthians ser o Corinthians. Eu nunca escondi que eu sou corintiana desde pequena e o Corinthians briga por títulos todos os anos, e isso é uma coisa que me atraí muito. Essa competitividade, tem uma certa exigência que vem inclusive da torcida, da gente tá brigando pelos títulos e conquista-los.” afirmou Ana Vitória.
Mais sobre o Corinthians
O Corinthians vai enfrentar a equipe do Gotham FC nas semifinais do Mundial de Clubes Feminino no fim de janeiro, em duelo marcado para o dia 28, em Londres, na Inglaterra.
