O técnico Renato Paiva ampliou a lista de jogadores fora dos seus planos no Fortaleza. Além de Deyverson, Zé Welison e Magrão, outros três meio-campistas foram afastados: Emmanuel Martínez, Rodrigo Santos e Ryan Guilherme. A informação foi inicialmente divulgada pela ESPN nesta quinta-feira (21).

Diretoria busca novos clubes para os atletas

Com a decisão, os seis atletas deixam de integrar o elenco principal e estão liberados para buscar novos clubes no mercado. A medida faz parte do processo de reformulação liderado por Paiva, que pretende trabalhar com um grupo mais enxuto e alinhado ao seu modelo de jogo.

Entre os nomes afastados, chama atenção o de Emmanuel Martínez. Contratado em abril deste ano por cerca de R$ 8 milhões junto ao América-MG, o argentino tem contrato com o Leão até o fim de 2027.

Com passagem destacada sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, Martínez chegou a ter sequência nesta temporada, mas caiu de rendimento e perdeu espaço com a chegada do novo treinador.

Emmanuel Martínez atuando no Fortaleza – (Photo by Sports Press Photo/Getty Images)

Outro que não permanecerá no grupo é Rodrigo Santos, volante de 24 anos, contratado por R$ 4 milhões após se destacar pelo Maringá. No entanto, o jogador teve poucas oportunidades: foram apenas 15 minutos em campo com a camisa tricolor. Após se recuperar de lesão, não conseguiu espaço nem com Vojvoda nem com Paiva. Seu contrato vai até 2028.

Já Ryan Guilherme retornou ao Fortaleza após período de empréstimo no futebol português, atendendo a um pedido de Vojvoda. No entanto, não foi aproveitado e voltou a ser colocado como peça negociável. O volante chegou a negociar com o Royal Antwerp, da Bélgica, mas as tratativas não avançaram.

Próximo jogo do Fortaleza

O Fortaleza volta a campo diante do Mirassol, na Arena Castelão, no próximo domingo (24), às 18h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici está na 19ª colocação com 15 pontos conquistados.