Eros Mancuso concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (18), no CT Alcides Santos, e falou sobre o momento do Fortaleza na temporada e a preparação da equipe para o confronto com o Palmeiras, neste sábado (20), às 21h, no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo após a vitória sobre o Vitória na rodada anterior, o Tricolor permanece em situação delicada na tabela. O clube segue na zona de rebaixamento, com cinco pontos a menos que o Santos, primeira equipe fora do Z-4. Questionado sobre a preparação para o jogo contra o Palmeiras, Mancuso afirmou que os treinamentos seguiram com foco no desenvolvimento coletivo da equipe, sem mudanças específicas em relação ao planejamento anterior.
Lateral “aberta”
Durante a temporada de 2025, a lateral-direita do Laion teve diferentes titulares. Mancuso e Tinga revezaram ao longo das passagens dos técnicos Juan Pablo Vojvoda e Renato Paiva, mas oscilações e problemas físicos abriram espaço para Brítez em alguns momentos.
Sobre a concorrência na posição, Mancuso disse que trabalha para manter-se entre os titulares e afirmou que críticas externas não interferem em seu desempenho ou na busca por espaço na equipe de Martín Palermo.
“Sinceramente, quando sou questionado por uma pessoa, se torna mais difícil. Creio em quem sou, e os questionamentos não me influenciam. Agradeço ao treinador por confiar em mim para esta partida.”, disse
“Quando o resultado não vem, os questionamentos estão lá e quando o resultado vem, eles diminuem, é algo normal do futebol. Continuo trabalhando todos os dias, tendo questionamento ou não tendo, não me influencia”, completou.
Próximo jogo do Fortaleza
O Fortaleza tem pela frente um compromisso importante na luta para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo neste sábado (20), às 21h, para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, pela 24ª rodada da competição.
