Bahia x Fortaleza

Bahia e Fortaleza se enfrentaram nesta quarta-feira (9), na Arena Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Em uma partida movimentada, o Tricolor Baiano conseguiu abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com destaque negativo para uma falha gritante do goleiro João Ricardo, do Fortaleza, que viralizou nas redes sociais.

O primeiro gol do Bahia foi marcado aos 40 minutos, quando Willian José converteu um pênalti com categoria, colocando o time visitante em vantagem. A penalidade foi assinalada após revisão do VAR, que apontou toque de mão dentro da área da defesa cearense. O Fortaleza já demonstrava dificuldades em se organizar defensivamente desde os primeiros minutos.

‘Frango’ de João Ricardo

Pouco depois, aos 51 minutos da primeira etapa, veio o lance mais comentado da noite. O meia Caio Alexandre arriscou um chute de fora da área, aparentemente sem grande perigo. No entanto, João Ricardo não conseguiu fazer a defesa e, em vez disso, empurrou a bola para dentro do próprio gol, protagonizando um verdadeiro “frango”.

A falha do goleiro do Leão viralizou imediatamente nas redes sociais. Torcedores de diversos clubes reagiram com espanto e ironia. “Depois de ver o Fábio na Copa do Mundo de Clubes, vejo um frangaço do João Ricardo, do Fortaleza. Aumentou a depressão pós Copa do Mundo”, comentou um internauta. Outro foi direto: “Frango horrível do João Ricardo. Meu Deus!”. As reações refletiram a decepção com o desempenho do experiente goleiro.

Eliminação do Leão

A desvantagem no placar obrigou o técnico do Fortaleza a conversar longamente com o elenco ainda no gramado, durante o intervalo. Na etapa final, o time conseguiu diminuir a vantagem com Matheus Pereira, mas o placar terminou em 3×1 para o Leão.

Do lado do Bahia, o clima era de confiança. A equipe mostrou eficiência nas finalizações e aproveitou bem os momentos de instabilidade do adversário. O gol de Caio Alexandre, mesmo que fruto de erro do goleiro, foi resultado da postura ofensiva adotada desde o início do jogo.

Com isso, o Fortaleza foi eliminado da Copa do Nordeste pelo Bahia nas quartas de final, em plena Arena Castelão, diante de sua torcida. Apesar de buscar uma reação na segunda etapa, o time comandado por Vojvoda não teve forças para reverter o placar e se despediu precocemente da competição.