Goleada sofrida no Brasileirão

O Fortaleza viveu um domingo (1º) para esquecer ao ser goleado por 5 a 0 pelo Flamengo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés no Maracanã empurrou o Leão do Pici para a 17ª colocação na tabela, com apenas dez pontos conquistados, acendendo o sinal de alerta na capital cearense.

A atuação da equipe gerou forte reação nas redes sociais, onde a torcida tricolor expressou sua revolta com o desempenho, aumentando a pressão sobre o técnico Juan Pablo Vojvoda. Apesar do descontentamento da massa, o CEO do clube, Marcelo Paz, veio a público e garantiu a permanência do treinador no comando técnico do Fortaleza.

De olho no mercado da bola

O Tricolor Cearense está prestes a concretizar mais um reforço para o meio-campo do técnico Juan Pablo Vojvoda. Trata-se do meia chileno Diego Valdés, de 31 anos, atualmente no América-MEX desde a temporada 2021/2022.

De acordo com a ESPN do México, o Leão do Pici fez uma proposta de US$ 3 milhões, o equivalente a R$ 16,8 milhões na cotação atual, para um contrato de três anos com o jogador. Além do time de Vojvoda, o Atlético-MG também estava interessado no chileno.

Embora as negociações estejam em fase avançada, o clube cearense corre contra o tempo para anunciar e regularizar o atleta. O prazo final para inscrições na Copa do Nordeste é esta sexta-feira (6 de junho), e a atual janela de transferências, reservada para a Copa do Mundo de Clubes, se encerra na próxima terça-feira (10 de junho).

Diego Valdes atuando no América-MEX em 2025 – (Photo by Mauricio Salas/Jam Media/Getty Images)

Diego Valdés iniciou sua carreira profissional no Audax Italiano, do Chile, onde atuou entre 2014 e 2016. Em seguida, transferiu-se para o futebol mexicano, defendendo o Club Atlético Morelia de 2016 a 2019. Desde então, Valdés permaneceu no México, e agora, em 2025, está a caminho de sua primeira experiência no futebol brasileiro.

Foco na sequência

Agora, o Fortaleza retorna a campo diante do Santos, na quinta-feira (12), às 19h30, na Arena Castelão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe está na 18ª colocação com oito pontos.