Cruzeiro eficiente, Fortaleza apagado

Na noite deste domingo (25), o Cruzeiro mostrou força como visitante e venceu o Fortaleza por 2 a 0, na Arena Castelão, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols foram marcados por Lucas Silva, ainda no primeiro tempo, e Kaio Jorge, na etapa final. A equipe mineira foi superior na maior parte do jogo, controlou bem as ações e aproveitou as falhas do adversário para construir o placar com autoridade.

Tinga vira alvo da torcida

Do lado do Fortaleza, a derrota em casa escancarou a má fase da equipe e a impaciência da torcida. O lateral-direito Tinga foi um dos alvos de críticas nas redes sociais. “Eu não aguento mais nem olhar pra cara do Tinga”, desabafou um torcedor no X (antigo Twitter).

Outros comentários foram ainda mais diretos: “Olha o lateral que o Tinga cobrou… Que vergonha”, e “Tinga não acerta um cruzamento KKKKK bola chega ali e já dá um nojo kkk”. A atuação apagada do jogador refletiu o desempenho geral da equipe, que não conseguiu reagir durante a partida.

Vojvoda terá trabalho para reconstruir a confiança do elenco e lidar com a pressão crescente da torcida. A situação de Tinga, que já foi símbolo de raça em outras temporadas, agora é reflexo de um time que vive uma péssima fase.

Tabela aperta para o Leão, Cruzeiro empolga

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 20 pontos e se manteve na terceira colocação do Brasileirão, consolidado no G4 e mostrando consistência sob o comando de Leonardo Jardim.

O time celeste vive um bom momento e começa a empolgar sua torcida com atuações seguras, mesmo fora de casa. Já o Fortaleza vive o oposto: estacionado nos 10 pontos, o time de Vojvoda caiu para a 16ª posição, colado na zona de rebaixamento.