Temporada abaixo das expectativas

O Fortaleza não vem tendo o desempenho esperado na temporada de 2025. Depois de uma campanha histórica no Brasileirão do ano passado, o Laion não tem conseguido repetir o desempenho na atual edição. No último sábado (17), por exemplo, a equipe sofreu uma dura derrota para o Vasco por 3 a 0.

No entanto, em meio a uma temporada abaixo, o Tricolor vem tendo uma boa notícia em seu sistema defensivo. Visto que o jovem, Gustavo Mancha, de apenas 20 anos, se tornou titular com Vojvoda e tem se destacado na zaga do Leão do Pici.

Fortaleza toma decisão sobre futuro de Gustavo Mancha

Até por isso, o Fortaleza não quer vacilar e perder o jogador por uma quantia pequena. Assim sendo, de acordo com o jornalista Felipe Silva, o Laion já iniciou as negociações para renovar o contrato do zagueiro.

As boas atuações e um contrato curto, até dezembro de 2026, vem fazendo clubes do futebol europeu mostrarem interesse na contratação do zagueiro. Portanto, o Tricolor trabalha para garantir a extensão do vínculo.

O zagueiro vem formando uma sólida dupla com Kuscevic. Enquanto isso, David Luiz, Brítez e Titi, nomes mais badalados no início da temporada, estão no banco de reservas.

Gustavo Mancha lamentando durante partida contra o Bucamaranga na Libertadores de 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Vale lembrar que Gustavo Mancha foi uma opção de mercado e chegou de graça ao Fortaleza na temporada passada. O jogador, que estava nas categorias de base do Palmeiras, foi contratado para o sub-20 do Laion, mas rapidamente foi promovido ao time profissional.

Confronto decisivo na Copa do Brasil

Por fim, depois da derrota para o Vasco no Campeonato Brasileiro, o Tricolor foca suas atenções na Copa do Brasil, onde tem um confronto decisivo pela frente. Nesta quarta-feira (21), o Laion encara o Retrô, no Castelão, pela partida de volta da terceira fase do torneio mata-mata. Depois do empate em 1 a 1 na ida, o Fortaleza precisa vencer para avançar na competição.