Qualificar o elenco
O Fortaleza não fez uma boa campanha no início do Brasileirão 2025. Em 12 rodadas, a equipe tem apenas 10 pontos e está na zona de rebaixamento. Por conta disso, o clube planeja fazer algumas contratações. Segundo o diretor de futebol Sérgio Papellin, ao menos cinco reforços irão chegar.
Em entrevista à Rádio Verdes Mares, o dirigente falou sobre o assunto: “Estamos em busca dos reforços, vamos trazer mais quatro ou cinco peças para qualificar o elenco, mas o Vojvoda confia muito no elenco que já tem aqui também. Estamos atrás de um camisa 9, no exterior.”
“O camisa 10, eu tenho dúvidas porque tem o Matheus Pereira, que é um 2º volante, quase um meia, com muita qualidade no passe, então tem que ver esse orçamento para contratar bem. Como o Vojvoda usa pouco um meia, estamos analisando se vale mesmo a pena contratar mais um.”
Busca por um 9
Com o momento ruim do Laion, poucos jogadores estão ‘seguros’ em suas posições. No entanto, o Fortaleza parece estar focando na contratação de um centroavante. Papellin afirmou que o clube está atrás de um 9 do exterior e, depois, voltar a falar sobre a procura para a reforçar a posição:
“Agora precisa de mais um camisa 9. Nós temos Lucero e o Deyverson, mas essa posição precisa de um cara que dê ‘porrada’ nos zagueiros, domine a grande área, segure a bola, agora é difícil. A gente está buscando um nome fora do Brasil. Queremos também um volante de cabeça de área, pegador, para melhorar a marcação do meio-campo.”
Fortaleza no mercado
Até o momento, o Fortaleza só fez uma contratação: Matheus Pereira. O jogador foi já foi anunciado, mas ainda não entrou em campo. Apesar da afirmação do dirigente, sobre trazer mais reforços, ainda não há informações concretas.
Pelo outro lado, jogadores estão saindo do Tricolor. Pedro Augusto, Pol Fernandez e Titi já deixaram o time, enquanto mais saídas são especuladas, como o lateral Felipe Jonatan.
