Diego Ribas elogiou Filipe Luís
O Flamengo chamou a atenção com o seu bom desempenho no Mundial de Clubes. Em uma entrevista ao diário AS, da Espanha, Diego Ribas, ex-Rubro-Negro, elogiou o técnico Filipe Luís. Na conversa, foi abordado a possibilidade do treinador assumir o Atlético de Madrid:
“Ele realmente tem um potencial incrível. Pode treinar qualquer time que quiser com o tempo. Ele ganhará mais experiência e pode chegar a hora de trabalhar no Atlético de Madrid. Ele ama o time, ama a Espanha e seria uma boa opção para o Atlético, embora sempre com grande respeito por Simeone. Tanto o Filipe quanto eu somos fãs e admiradores absolutos de Simeone.”
“Sempre acreditei que o mais importante para o time é o treinador. Ele é o líder, aquele que inspira confiança nos jogadores, que dá direção, que organiza… O Filipe está fazendo um trabalho espetacular. Desde que ele assumiu, o time mudou, e mudou para melhor. Ele é fundamental para tudo isso.”
Filipe Luís no Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid foi eliminado do Mundial de Clubes nesta segunda-feira (23), mesmo após vencer do Botafogo, por 1 a 0. No entanto, antes da partida, já havia informações que o clube espanhol estaria pensando no sucessor de Diego Simeone.
De acordo com o jornal Mundo Deportivo, da Espanha, o Atleti estaria avaliando o técnico do Flamengo. Filipe Luís tem tido excelentes números e um grande sucesso com o Rubro-Negro. No Mundial de Clubes, são duas vitórias em dois jogos e já está nas oitavas.
Segundo o jornal, após acompanhar o confronto entre o Mengão e o Chelsea, a diretoria teria ficado encantada com o estilo de jogo do time brasileiro. Uma possível contratação, contudo, não seria para agora, apenas para o futuro. Como jogador, Filipe Luís teve uma passagem pelo Atlético.
Los Angeles FC x Flamengo
Nesta terça-feira (23), o Flamengo, já classificado, irá enfrentar o Los Angeles FC. Sem chances de eliminação, o Rubro-Negro que apenas confirmar o 100% de aproveitamento na fase de grupos. A partida começa às 22h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.
