Chamando a atenção

O Flamengo está 100% focado na disputa da Copa do Mundo de Clubes e já encaminhou sua classificação para as fases eliminatórias da competição. Mesmo com o bom momento coletivo e individual de alguns atletas, não são apenas os jogadores que têm chamado a atenção da Europa.

O técnico Filipe Luís também vem sendo bastante elogiado por veículos internacionais e despertando o interesse de torcedores de clubes europeus. Com isso, a diretoria já se preocupa com uma possível saída do brasileiro.

Substitutos para Filipe Luís

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, foi questionado sobre possíveis substitutos em caso de uma saída de Filipe Luís e citou dois nomes de peso do futebol italiano, Roberto De Zerbi e Antônio Conte.

“Para vencer, eu levaria Antonio Conte. Mas para o estilo do Flamengo, (Roberto) De Zerbi, que conheci no Shakhtar, seria perfeito: ele é um verdadeiro gênio”, iniciou o dirigente.

“Um pouco louco, mas realmente brilhante. Mas esperemos que o Filipe Luís fique: ele dorme pouco e trabalha muito como o De Zerbi, mas está mais calmo”, comentou Boto.

De Zerbi, técnico do Olympique, e Antonio Conte, do Napoli ( Photo by Lewis Storey/Getty Images/ Photo by Clive Rose/Getty Images)

Atacante da Juve

Além da eventual sucessão no comando técnico, José Boto também foi perguntado sobre possíveis reforços para o elenco e surpreendeu ao mencionar o atacante Vlahovic, da Juventus.

“Para o que precisamos agora, eu pensaria em Vlahovic. Nosso problema não seria dinheiro, mas convencer esses grandes nomes a virem para o Brasil. No futebol, nunca diga nunca…”, afirmou o dirigente português.