Saídas no Flamengo

O Mundial de Clubes iniciou uma série de despedidas no Flamengo. Com o fim da competição, Gerson deixou o Rubro-Negro para reforçar o Zenit, da Rússia. Além do camisa 8, o lateral-direito Wesley é mais um que está de ‘malas prontas’ para deixar a Gávea.

Cria do Ninho, Wesley deve se despedir da torcida rubro-negra no próximo domingo (20), no clássico contra o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão — o lateral vai assinar com a Roma, da Itália. Léo Ortiz, que deve ser desfalque no Fla-Flu, também foi procurado pelo futebol italiano, mas o Mais Querido não quer vender o zagueiro.

Mais uma despedida nos bastidores

Além de perder dois titulares, o Flamengo viu uma peça importante da comissão técnica deixar o clube. Trata-se de Higor Santos, analista de desempenho que havia sido contratado pelo Rubro-Negro em abril, a pedido do técnico Filipe Luís. Nas últimas horas, o profissional pediu demissão.

Segundo a informação do jornalista Venê Casagrande, a saída se deu por motivos pessoais. Filipe Luís tentou de tudo para convencer o analista a continuar no Flamengo, sem sucesso. Venê acrescenta que Higor Santos é um dos profissionais mais bem avaliados no mercado da bola.

“Apurei bastidores dessa situação. O Higor alegou problemas pessoais envolvendo familiares próximos para deixar o clube três meses depois de ser contratado. Filipe Luís e outros profissionais tentaram convencê-lo a ficar, mas o analista estava irredutível por entender que precisa focar nesse problema pessoal e não iria conseguir dar conta do recado”, revelou Venê Casagrande.

Filipe Luis tecnico do Flamengo durante partida contra o Fortaleza no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Higor Santos teve papel importante no Mundial

Nos bastidores, a saída de Higor Santos é encarada como um desfalque pesado na comissão técnica do Flamengo. Ele era responsável pelas análises da bola parada do time, tanto ofensiva quanto defensiva. 

Jogadas de bola parada foram cruciais para o Rubro-Negro no Mundial de Clubes, em especial na vitória marcante por 3 a 1 sobre o Chelsea-ING. Naquela ocasião, dois dos três gols do Flamengo saíram em lances do tipo.