Filipe Luís analisa Flamengo x Chelsea

O Flamengo está no Grupo D do Super Mundial de Clubes de 2025. A estreia do Mengão será na segunda-feira (16), contra o Esperánce, às 22h, de Brasília. Além desse adversário, o grupo ainda conta com Chelsea e León.

O jogo contra o time inglês será na próxima sexta-feira (20), às 15h. Diante desse cenário, o treinador flamenguista, Filipe Luís, fez uma análise de como será o jogo e, em sua visão, não será nada fácil para o Rubro-Negro, já que ele passou pelo clube:

“Como treinador não é a mesma sensação de como jogador reencontrar o clube. A gente tem a intenção de fazer um bom trabalho para deixar tudo preparado para os jogadores, para que eles se sintam confortáveis dentro de campo e que possamos fazer um grande jogo. Porque realmente o Chelsea tem um time excelente, é um dos melhores da Europa, jogam um dos melhores futebol da Europa, é dominante, tem a bola, propõe jogo, pressionam alto e, com certeza, vão causar muitas dificuldades”, disse.

Reencontro com o Chelsea

Como dito acima, Filipe Luís passou pelo Chelsea quando era jogador. Com isso, ele falou sobre esse reencontro, le afirmou ser um momento especial, mas diferente do que ele viveu:

“É especial o jogo contra o Chelsea porque eu conheço muita gente lá, é um clube que me recebeu super bem, tive a oportunidade de ganhar dois títulos importantes: a Premier League e a Copa da Inglaterra. E fui muito bem tratado e recebido pelos torcedores e funcionários do clube, essa é a parte boa.”

LONDON, ENGLAND – DECEMBER 10: Filipe Luis of Chelsea in action during the UEFA Champions League group G match between Chelsea and Sporting Clube de Portugal at Stamford Bridge on December 10, 2014 in London, United Kingdom. (Photo by Clive Mason/Getty Images)

Além do treinador, Danilo também falou sobre o jogo contra a equipe inglesa. Ele demonstrou otimismo ao ser questionado se dá para superar o adversário e conquistar a vitória: “Claro que dá para ganhar”, disse.

O Flamengo embarca nesta quarta-feira (11) rumo aos Estados Unidos. O Rubro-Negro é o último time nacional a deixar o solo brasileiro. Palmeiras, Fluminense e Botafogo já se encontram em solo americano.