Flamengo com polêmicas
O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 nesta quarta-feira (23) fora de casa, pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. Apesar do resultado positivo, o clima nos bastidores do clube segue marcado por polêmicas e turbulências internas, a mais recente envolvendo o médico do clube, José Luiz Runco, e o meio-campista Nicolás De La Cruz.
Uma conversa do médico sobre o uruguaio teria vazado. Nas mensagens, Runco critica a contratação de De la Cruz e revela que o jogador tem uma lesão crônica no joelho, o que não caiu bem no elenco.
Abriu o jogo
Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre os conflitos nos bastidores rubro-negros. O treinador reconheceu o impacto das polêmicas externas, mas destacou o comprometimento e a união do elenco.
“Primeiro dizer que é um grupo muito bom, que gosta de trabalhar, que quer vencer e quer ganhar. Eu lembro que, quando eu era jogador e vinha um treinador, o que a gente mais queria era treinos chatos e que nos dessem soluções para vencer”, iniciou.
“Esse grupo não era o que gostava de rachão, de treino divertido, mas de caminho para a vitória. Como eu fazia parte desse grupo, eu sei da força que eles têm quando se unem”, disse Filipe.
Minimizou a situação
Ao comentar diretamente os efeitos das polêmicas nos bastidores, Filipe reforçou o espírito coletivo do elenco e minimizou qualquer impacto negativo no desempenho da equipe. Apesar disso, o treinador ressaltou que o grupo de jogadores mantém o foco nos compromissos em campo.
“Essas coisas externas machucam, mas, no fim das contas, é um grupo fechado, de amigos, irmãos. Um grupo que se cobra olhando no olho. É blindado a esse tipo de coisa. É ruim, mas eles se blindam, conversam entre eles e é o que está no alcance, porque o futebol é dos jogadores. Pode estar explodindo tudo, mas eles que entram em campo e é a imagem deles que está exposta. E eles estão sempre prontos para dar o melhor pelo Flamengo”, finalizou.
