Problemas internos
O Flamengo vive um momento ruim internamente. Apesar das turbulências nos bastidores, o clube segue embalado dentro de campo e venceu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado (12), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória mantém o Rubro-Negro na liderança da competição, com 27 pontos, mas os problemas extracampo seguem repercutindo, especialmente após a desistência na contratação do atacante Mikey Johnston, do West Bromwich, da Inglaterra.
Abriu o jogo
O jogador estava com negociação avançada, mas a diretoria do Flamengo acabou barrando o acordo, decisão que causou forte desconforto nos bastidores e irritou o diretor de futebol, José Boto. Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Filipe Luís comentou sobre a situação e demonstrou cautela ao tratar do tema.
“Desculpa, essa pergunta é uma pergunta para o Boto, né? Eu passei para o clube o que eu acho que a equipe precisa, o elenco precisa, as posições que a gente precisa reforçar, as características dos jogadores que eu gostaria que chegassem. Depois, é o clube que mapeia, que faz as ofertas, que contrata, que cancela, que toma as decisões que eles têm que tomar. O jogador que eles colocarem para mim, o meu trabalho é fazer eles renderem o máximo possível”, declarou.
“Obviamente que sabemos que tem que chegar gente, perdemos bastantes jogadores e vão ter que chegar outros para poder elevar o nível ainda mais desse elenco que já é altamente qualificado. Claro (aprovou o nome), me passaram os vídeos, as imagens, eu olhei e falei: ‘Ok, com as características que eu quero’”., completou.
Período de descanso
Outro tema abordado na coletiva foi o curto período de descanso do elenco após a eliminação na semifinal da Copa do Mundo de Clubes, diante do Bayern de Munique, no último dia 29. Segundo Filipe, a comissão técnica tem se esforçado para equilibrar o desgaste físico e mental dos jogadores.
“Sempre que podemos, eu tento dar (dias) livre para eles. Estão muito bem treinados. Eles precisam limpar a cabeça. Muitas vezes o cansaço não é físico, é mental. Tivemos alguns dias, isso limpa. O segundo semestre vai chegar forte, junto com as peças que vão chegar para potencializar esse grupo”, finalizou.
