CR7 vem para o Flamengo?

O Flamengo já se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco na próxima janela de transferências. Em entrevista, o diretor de futebol José Boto confirmou que o clube trabalha com alvos definidos e que as negociações estão em andamento para fortalecer a equipe ainda antes do Mundial de Clubes. No entanto, uma das principais especulações da semana foi prontamente encerrada pelo dirigente: Cristiano Ronaldo não está nos planos do Rubro-Negro.

“Com a gente, não está sendo negociado nada”, declarou José Boto ao ser pelo Flazoeiro sobre o craque português, que deve deixar o Al Nassr ao fim do contrato. A resposta direta encerra os rumores de uma possível negociação entre Flamengo e Cristiano para a disputa do torneio internacional.

Como está a busca por reforços?

Ainda sobre o planejamento da diretoria, Boto explicou como o clube está se organizando para reforçar setores carentes da equipe, como o meio-campo e o ataque. “O mercado vai abrir de 1 a 10 de junho, é uma janela especial para as equipes do Mundial, e depois há a janela normal em que há muitas mexidas para todos os lados. Só quero deixar aqui que todo o processo de seleção, visionamento, discussão interna sobre os jogadores que vão vir já está terminado. Nós temos os alvos bem identificados e já entramos em fase de negociação com eles para que venham o mais rápido o possível para fazerem o elenco mais forte”, afirmou o diretor em entrevista à FlaTV.

O português ainda destacou a importância do momento atual da temporada e indicou que os próximos jogos servirão como avaliação interna do elenco. “Estamos em uma fase bem importante da temporada. Isso só vai acabar em dezembro, mas é importante que a gente se mantenha vivo em todas as competições e é isso que estamos procurando até a parada para o Mundial”, disse.

“Oportunidade para os jogadores darem um sinal se podemos contar com eles. Esses jogos servem para isso. Mas no fundo vai entrar uma equipe competitiva e que vai dar conta do recado”, completou Boto.

Por fim, ao ser questionado sobre os prazos para os reforços chegarem, o dirigente deixou claro que o Flamengo não irá comprometer sua política financeira. “Vamos ter reforços, com certeza. Estamos em fase de negociações, e se eles vêm antes ou depois do Mundial de Clubes ainda não posso dizer, porque depende muito das tratativas. Posso afirmar que não vamos fazer nenhuma loucura para trazer um jogador só por causa do Mundial. Se for muito mais caro por conta disso, vamos contratar depois”, concluiu.

Acerto com Jorginho

Com Jorginho já acertado e a expectativa de novas contratações em andamento, o Flamengo mantém o foco em montar um elenco competitivo para o segundo semestre, com ou sem estrelas internacionais.