Bruno Henrique vai deixar o Flamengo?

O Flamengo retoma os treinos nesta quinta-feira (5), mirando a preparação para o Super Mundial de Clubes da FIFA. A competição pode marcar o fim de uma era: o atacante Bruno Henrique está próximo de encerrar sua trajetória no clube após mais de cinco anos vestindo o manto rubro-negro.

Com 34 anos, o camisa 27 já não vive seu melhor momento técnico e amarga uma sequência de 16 jogos sem marcar. Ainda assim, permanece como um dos maiores ídolos da história recente do clube, com 306 jogos, 101 gols e 57 assistências desde 2019.

Alvo do Al-Gharafa

O Al-Gharafa, do Catar, demonstrou forte interesse em contar com Bruno Henrique e já iniciou conversas com seus representantes. A proposta envolve um empréstimo de 18 meses com opção de compra e salário três vezes superior ao que recebe na Gávea — hoje estimado em R$ 2,5 milhões mensais.

A oferta financeira pode representar a última grande oportunidade da carreira do atacante. E a possível ida do técnico Jorge Jesus para o comando do clube árabe é vista como fator decisivo para convencer Bruno Henrique a aceitar o projeto.

Apesar de ainda ter contrato com o Flamengo até o fim de 2026, o desejo do jogador é buscar novos ares e, principalmente, garantir um contrato robusto no exterior. O clube carioca, por sua vez, ainda não foi formalmente abordado, mas já está ciente do movimento nos bastidores.

Polêmica extracampo

Além da queda de rendimento, Bruno Henrique enfrenta problemas extracampo. Ele foi indiciado pela Polícia Federal sob suspeita de envolvimento com manipulação de apostas, acusado de forçar um cartão amarelo em 2023, num jogo contra o Santos. Inclusive, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a 3ª Turma Criminal do Distrito Federal rejeitaram o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do jogador.

A possível saída do camisa 27 abre espaço na folha salarial e aponta para um novo ciclo no elenco comandado por Filipe Luís. Mesmo em fim de trajetória, Bruno Henrique ainda é peça importante no elenco, mas pode estar prestes a se despedir da Nação Rubro-Negra em definitivo.