Marcelo Moreno longe do retorno na Bolívia
O sonho de Marcelo Moreno, ídolo do Cruzeiro, de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção da Bolívia está cada vez mais longe. O ex-atacante demonstrou que deseja abandonar a aposentadoria para jogar o Mundial.
No entanto, o técnico da Seleção da Bolívia, Oscar Villegas, não levou a sério a vontade do antigo camisa 9, o maior artilheiro da história de La Verde, com 31 gols, entre os anos de 2007 e 2023.
“Essa história não é séria. Ele foi um grandíssimo jogador, mas já faz um ano que ele não joga, e primeiro deveria conseguir um clube“, alertou Villegas, sobre a chance de convocar Marcelo Moreno para a Bolívia.
O que disse Marcelo Moreno
Após a vitória sobre o Brasil por 1 a 0, a Bolívia garantiu a 7ª colocação nas Eliminatórias Sul-Americana na última rodada, ultrapassando a Venezuela, que terminou em 8º lugar. A classificação assegurou La Verde na respecagem para a Copa do Mundo, que será disputada em março de 2026.
Por isso, Marcelo Moreno falou à imprensa que vislumbra abandonar a aposentadoria. “Se a Bolívia for para o Mundial, vou tentar fazer de tudo, mas eu volto a jogar. Meu sonho, cara. Meu sonho tem que se cumprir em campo, jogando o Mundial”, declarou o ex-atacante, aos 38 anos.
Trajetória no Cruzeiro
Ídolo no Cruzeiro, Marcelo Moreno participou de 131 jogos, com 47 gols e sete assistências entre três passagens diferentes. Maior artilheiro estrangeiro da Raposa, ele conquistou três títulos: Campeonato Mineiro de 2008 e 2014, além do Campeonato Brasileiro de 2014, onde marcou 15 gols.
Ele se despediu oficialmente do futebol em um quarto retorno ao Cruzeiro, em abril de 2024. No entanto, não chegou a entrar em campo pela equipe mineira. A sua última partida oficial aconteceu pela Bolívia na derrota para o Uruguai pelas Eliminatórias em novembro de 2023.
