Marcelo Moreno longe do retorno na Bolívia

O sonho de Marcelo Moreno, ídolo do Cruzeiro, de disputar uma Copa do Mundo pela Seleção da Bolívia está cada vez mais longe. O ex-atacante demonstrou que deseja abandonar a aposentadoria para jogar o Mundial.

No entanto, o técnico da Seleção da Bolívia, Oscar Villegas, não levou a sério a vontade do antigo camisa 9, o maior artilheiro da história de La Verde, com 31 gols, entre os anos de 2007 e 2023.

Essa história não é séria. Ele foi um grandíssimo jogador, mas já faz um ano que ele não joga, e primeiro deveria conseguir um clube“, alertou Villegas, sobre a chance de convocar Marcelo Moreno para a Bolívia.

O que disse Marcelo Moreno

Após a vitória sobre o Brasil por 1 a 0, a Bolívia garantiu a 7ª colocação nas Eliminatórias Sul-Americana na última rodada, ultrapassando a Venezuela, que terminou em 8º lugar. A classificação assegurou La Verde na respecagem para a Copa do Mundo, que será disputada em março de 2026.

Por isso, Marcelo Moreno falou à imprensa que vislumbra abandonar a aposentadoria. “Se a Bolívia for para o Mundial, vou tentar fazer de tudo, mas eu volto a jogar. Meu sonho, cara. Meu sonho tem que se cumprir em campo, jogando o Mundial”, declarou o ex-atacante, aos 38 anos.

MONTEVIDEO, URUGUAY – NOVEMBER 21: Marcelo Martins Moreno of Bolivia gestures during the FIFA World Cup 2026 Qualifier match between Uruguay and Bolivia at Centenario Stadium on November 21, 2023 in Montevideo, Uruguay. (Photo by Ernesto Ryan/Getty Images)

Trajetória no Cruzeiro

Ídolo no Cruzeiro, Marcelo Moreno participou de 131 jogos, com 47 gols e sete assistências entre três passagens diferentes. Maior artilheiro estrangeiro da Raposa, ele conquistou três títulos: Campeonato Mineiro de 2008 e 2014, além do Campeonato Brasileiro de 2014, onde marcou 15 gols.

Ele se despediu oficialmente do futebol em um quarto retorno ao Cruzeiro, em abril de 2024. No entanto, não chegou a entrar em campo pela equipe mineira. A sua última partida oficial aconteceu pela Bolívia na derrota para o Uruguai pelas Eliminatórias em novembro de 2023.