O atacante Robert manifestou o desejo de retornar ao Cruzeiro em alguns anos. Atualmente no Copenhague, da Dinamarca, o jogador formado nas categorias de base do clube mineiro, aos 20 anos, tem se destacado no cenário europeu.
Quer voltar
Em entrevista à Samuca TV nesta terça-feira (14), Robert mencionou o vínculo com a torcida e destacou seu lado torcedor cruzeirense como um facilitador para um futuro retorno.
Durante a entrevista, o atacante abordou o período de pressão que enfrentou em 2023, quando foi promovido ao time profissional do Cruzeiro. Embora tivesse tido um bom desempenho na base, o jogador foi incorporado ao elenco principal em um momento de disputa por permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
À Samuca TV, Robert reforçou os desafios daquele momento na Raposa, incluindo as críticas recebidas da torcida. Ele fez questão de ressaltar o suporte da família e o apoio de atletas com mais experiência no elenco.
“Lógico, com certeza. Até pelo carinho que a torcida sempre tem por mim, as mensagens que eles me mandam. Eu sou cruzeirense. Então, com certeza. A gente sempre fala que, um dia, temos que voltar para a nossa casa. A minha casa é o Cruzeiro e, sem dúvidas, quero voltar”, disse.
“São muitos altos e baixos que a gente acaba tendo. É super normal também. Eu subi no Cruzeiro quando tinha acabado de completar 18 anos. Eu era e ainda sou muito novo. A gente está sempre aprendendo. É difícil, acaba que muda muito. Eu estava vindo da base do Cruzeiro. Já é uma base muito reconhecida, a torcida está sempre vendo e comentando os jogos, mas, quando você sobe para o profissional, é outra dimensão das coisas“, completou.
“Logo de cara, já toma esse susto, porque qualquer lance é uma repercussão muito maior, seja para o bem ou para o mal. Sofri um pouco com as críticas. São válidas, isso faz parte do futebol. No começo, foi um pouco mais difícil, mas, graças a Deus, sempre tive a ajuda dos meus pais e da minha esposa. Esse apoio me ajudou. E o apoio do Cruzeiro, das pessoas, dos torcedores. Isso dava muita força para seguir em frente e esperar pelo momento bom”, concluiu.
Atlético-MG x Cruzeiro
Raposa e Galo se enfrentam na próxima quarta-feira (15), na Arena MRV, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O CEC está na terceira colocação com 52 pontos conquistados, três a menos que o líder Palmeiras.
