Empate no Brasileirão

Cruzeiro enfrentou o Vitória nesta quinta-feira (12), no Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Aviceleste empatou em 0 a 0 e permanece na segunda colocação com 24 pontos.

A partida foi bastante ‘truncada’ por conta das várias poças de água da chuva no gramado, alvo de críticas dos jogadores. Leonardo Jardim substituiu Kaio Jorge, no intervalo, e a alteração agitou os torcedores, que comemoraram a atitude de preservar o centroavante e evitar lesão.

Novidade no planejamento

Com a pausa para o Mundial de Clubes, a diretoria cruzeirense tomou uma nova decisão sobre a chegada de reforços na próxima janela de transferências. Segundo informação de Samuel Venâncio, Pedro Lourenço irá trazer jogadores pontuais, pedidos pela comissão técnica.

Ou seja, nenhuma contratação “astronômica” irá ser feita no Alviceleste nas próximas semanas. O motivo para isso se dá por conta de que o Presidente do Cabuloso irá fazer um novo investimento financeiro milionário no clube.

De acordo com o jornalista, deverá fazer um novo aporte financeiro entre R$ 300 e R$ 350 milhões ainda em 2025 para equilibrar as contas e sustentar o projeto a longo prazo. O foco, por enquanto, é que os jovens da base ganhem oportunidades.

Pedrinho do Cruzeiro durante partida contra o Bahia pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Pausa para o Mundial de Clubes

Agora, o elenco de Leonardo Jardim entra de recesso, para a parada do Super Mundial de Clubes, que começa no próximo sábado (14).  A equipe celeste terá 13 dias de férias, dois amistosos contra times argentinos e retomará à competição nacional no dia 13 de julho.

O retorno aos gramados será contra o Grêmio, no Mineirão, com horário ainda a ser definido pela CBF, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.