O Cruzeiro viu sua sequência invicta de sete jogos sob o comando de Leonardo Jardim ser interrompida neste sábado (27), com a derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o revés, o volante Lucas Silva avaliou o desempenho da Raposa e apontou duas lições tiradas pela equipe. O jogador destacou os pontos que precisam ser corrigidos pelo time mineiro, encerrando a boa fase que vinha se estabelecendo.

Aprendendo com os erros

“(A lição que a gente tira é) Que precisamos ser mais efetivos. E nas jogadas em que os adversários têm como ponto forte, precisamos ter uma atenção ainda maior”, avaliou o capitão em entrevista na Zona Mista.

Sabíamos que pelos cruzamentos que eles criaram o maior número de chances nos últimos jogos e foi assim que sofremos. Fica essa lição. E ser efetivo quando a gente cria, porque criamos muito no ataque. Precisamos ter o capricho para finalizar e servir o companheiro”, completou.

Lucas Silva durante aquecimento no Cruzeiro – Foto: Gilson Lobo/AGIF

Para o próximo confronto, diante do Flamengo, Leonardo Jardim vive a expectativa de contar com Luis Sinisterra. O jogador sofreu uma lesão muscular e segue em tratamento.

Próximo jogo do Cruzeiro

A Raposa estacionou nos 50 pontos e perdeu a oportunidade de, ao menos temporariamente, ultrapassar o Flamengo e assumir a liderança da competição. O Rubro-Negro entra em campo neste domingo (28) para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, e pode ampliar a vantagem na ponta.

Agora, o Cruzeiro inicia preparação para enfrentar o Mengão na próxima quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jardim deve promover algumas alterações entre os titulares