Empate amargo em casa

O Cruzeiro não conseguiu empolgar sua torcida nesta quarta-feira (30) e empatou por 0 a 0 com o CRB, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

A expectativa era de vitória para encaminhar a classificação com mais tranquilidade, mas o resultado manteve o confronto aberto para a partida de volta, em Alagoas. Fora de campo, o clube continua em busca de reforços, e o técnico Leonardo Jardim expôs uma investida frustrada por um dos reforços do Botafogo.

Queria o Montoro

Durante a entrevista coletiva após a partida, o treinador revelou que a diretoria do Cruzeiro chegou a disputar a contratação do meia-atacante Álvaro Montoro, que estava no Vélez Sarsfield e acabou se transferindo para o Botafogo. O técnico mencionou o argentino ao citar o perfil de jogador que a equipe busca no mercado.

“Vocês sabem alguns jogadores que tentamos trazer. Posso falar, porque o presidente falou. O Montoro, o (Matheus) Gonçalves, esses jogadores. É aquilo, o perfil que precisamos para jogos mais baixos. Jogadores com capacidade de jogar em espaços curtos”, explicou Leonardo Jardim.

De acordo com informações do Globo Esporte, o Cruzeiro demonstrou interesse em Montoro no mesmo período em que o Botafogo negociava com o atleta. No entanto, o clube carioca levou a melhor e acertou a compra por cerca de 9 milhões de dólares (aproximadamente R$ 50 milhões na cotação atual).

RJ – RIO DE JANEIRO – 29/07/2025 – COPA DO BRASIL 2025, BOTAFOGO X BRAGANTINO – Montoro jogador do Botafogo durante partida contra o Bragantino no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

E Matheus Gonçalves?

A oferta cruzeirense foi similar, mas o projeto apresentado pelo Glorioso pesou na decisão. No caso de Matheus Gonçalves, do Flamengo, o Cruzeiro esteve próximo de concluir a contratação do jovem. No entanto, diante da repercussão negativa entre os torcedores, o clube carioca desistiu da negociação na reta final.

Mesmo diante das dificuldades no mercado, o clube segue ativo em busca de peças, especialmente para o setor ofensivo. Um nome para o meio-campo e para a defesa também está no radar da diretoria. Enquanto tenta se reforçar, o clube volta a focar no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no domingo (3), às 16h, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada da competição.