Situação de Marquinhos
O Cruzeiro segue em boa fase na temporada. Nesta quarta-feira (14), a Raposa venceu o Palestino, do Chile, por 2 a 1, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar do triunfo, o time mineiro já não tem mais chances de classificação às oitavas de final.
Ainda assim, o clube continua atento ao mercado da bola e também avalia a permanência de jogadores do atual elenco. Um dos nomes que voltou a ser pauta na Toca da Raposa é o do atacante Marquinhos. O jogador, que pertence ao Arsenal, da Inglaterra, está emprestado ao Cruzeiro até o fim da temporada.
Abriu o jogo
No entanto, desde o dia 1º de maio, Marquinhos não vem sendo relacionado pelo técnico Leonardo Jardim. Segundo informações do portal Itatiaia, existe uma cláusula no contrato de empréstimo que prevê a compra de parte dos direitos econômicos do atacante caso o Cruzeiro opte por utilizá-lo. A fim de avaliar melhor o desempenho do jogador, Leonardo Jardim comentou em entrevista coletiva após o jogo sobre a atual situação envolvendo o atleta.
“Eu e o clube pedimos ao Arsenal para conseguir que ele jogue mais alguns jogos para fazer uma avaliação melhor da qualidade dele para a nossa estrutura”, explicou o treinador.
“Esperamos que o Arsenal abra essa porta para ele fazer mais jogos. Tenho certeza que ele voltará, porque é pelo bem do jogador e de sua evolução”, concluiu o técnico Leonardo Jardim.
Ficará livre da cláusula
Marquinhos, de 22 anos, chegou ao Cruzeiro no início da temporada com contrato de empréstimo até dezembro. Desde então, disputou 16 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. A partir do dia 30 de junho, o clube mineiro ficará livre dos gatilhos contratuais que obrigariam a compra parcial dos direitos do jogador em caso de utilização contínua.
Com a eliminação encaminhada na Sul-Americana, o Cruzeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, principal foco do clube na temporada. No domingo (18), o time enfrenta o rival Atlético Mineiro no clássico, às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada da Série A.
