Grande fase e líder

O Cruzeiro vive um de seus melhores momentos na temporada. Na noite desta quinta-feira (17), a equipe mineira venceu o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão Série A.

Com o resultado, a Raposa assumiu a liderança da competição com 30 pontos, três a mais que Flamengo, segundo colocado, e Red Bull Bragantino, terceiro, com 27.

Minimizou a liderança

Apesar da boa fase e do topo da tabela, o técnico Leonardo Jardim adotou um tom cauteloso. Após a partida, o comandante celeste preferiu não valorizar em excesso a posição na tabela e reforçou a importância de manter o foco no próximo compromisso.

“Sinceramente, não me importa a posição em que estou na tabela. O que me importa é nós pensarmos que temos um jogo daqui a dois dias, contra o Juventude, que precisa de pontos e está muito mais fresco (descansado) do que nós”, iniciou.

“Temos que encher o Mineirão para conseguir os três pontos, porque isso é fundamental para dar lógica a estes primeiros dois resultados, contra o Grêmio e o Fluminense”, afirmou.

RJ – RIO DE JANEIRO – 17/07/2025 – BRASILEIRO A 2025, FLUMINENSE X CRUZEIRO – Leonardo Jardim tecnico do Cruzeiro durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Elogiou a postura

Sobre o desempenho da equipe diante do Fluminense, Leonardo Jardim considerou justa a vitória fora de casa. Mesmo com a pressão tricolor na segunda etapa, que incluiu três bolas na trave e uma grande defesa de Cássio, o treinador elogiou a postura da equipe, que soube administrar a vantagem conquistada ainda no primeiro tempo.

“Na segunda parte, pela qualidade do Fluminense, perdendo por 2 a 0 em casa, teve uma reação. Nós tivemos uma postura mais defensiva e equilibrada do que o habitual, mas conseguimos com mérito, porque houve algum volume de jogo. Em termos de situações críticas, houve uma bola na trave e uma boa defesa pelo Cássio. O restante foi muito volume, mas em termos de ações foram poucas. Por isso acho que o adversário podia ter feito um gol, mas a vitória é mérito dos jogadores do Cruzeiro”, analisou.